Cabo Frio - RJ

 

23 de maio de 2006.

Cabo Frio é uma grande cidade, mas muito agradável de se visitar. Tem muitos pontos turísticos, uma bela orla e história. Junte-se a isso uma bela água, belas praias limpas e estrutura náutica e temos um pequeno paraíso náutico. Para conseguir um mapa da cidade fomos até a Secretaria de Turismo, que nos recebeu muito bem e que fica na orla.

Ficamos como convidados na linda sub-sede do ICRJ, que atende como ECO 23 no canal 68, com muita estrutura e bem localizada. Há outros lugares para se ficar mais para dentro do canal, mas tem que ter atenção de entrar com maré alta e com o auxílio de alguém que conheça o local.

A entrada da barra é chatinha. Temos que entrar bem pelo meio e, após passar a entrada, guinar tudo para a esquerda, pois logo a frente há um grande banco de areia.

O clube tem diesel, mas os mercados não são tão perto. Compras grandes tem que trazer de táxi. Por ser uma cidade muito estruturada, tem de tudo (só não achamos uma lavanderia!).

Não deixar de visitar o Morro da Guia (e conhecer o simpaticíssimo Edson Cruz), o forte São Mateus (próximo ao clube) e a Casa dos 500 Anos.

 

Local onde ficamos na sub-sede do ICRJ – linha em vermelho é o canal de entrada.